Related Articles
O Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, lançou nesta quinta-feira (27) a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT 2023, em Brasília.
Com o objetivo de conscientizar empresas e sociedade quanto a Segurança e Saúde do Trabalho (SST), a campanha apresenta este ano o tema “Segurança e Saúde no Trabalho como princípio e direito fundamental – Riscos psicossociais relacionados ao trabalho”.
Além de apoiar a iniciativa do Governo desde 2017, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza a CANPAT Construção, iniciativa pioneira que conta com o apoio de sindicatos e associações do setor de todo o país, juntamente com os parceiros Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social da Construção Civil (Seconci) e a Fiscalização do Trabalho.
As ações são voltadas ao diálogo e à conscientização sobre a importância da adoção das medidas preventivas, contribuindo para uma nova cultura da segurança e saúde no ambiente laboral, segundo explicou a gestora da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), Gilmara Dezan.
“É um orgulho para a indústria da construção sermos protagonistas em ações que cultivam o bem estar dos trabalhadores na realização de suas atividades, promovendo ambientes mais seguros e saudáveis”, apontou Dezan durante o evento.
O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Ao colegas Técnicos de Segurança do Trabalho e demais prevencionistas, para conhecimento a abertura da CANPAT 2023, com fala na abertura das Autoridades de nosso país, e após ao 57:00 minutos. O amigo AFT José Almeida faz apresentação da pré-programação da CANPAT, assista e compartilhe Movimento #Abrilverde em ação.